Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

Como Arrumar seu Quarto Rapidamente

Oi gente!! Que tal aprender umas dicas sobre o seu quarto! Limpar seu quarto leva tempo, porque você precisa limpar bem. Se você quiser aprender a fazer isso mais rápido, basta seguir os passos nesse artigo.


Passos
  1. Clean Your Room Fast Step 1.jpg
    1
    Ponha sua música favorita pra tocar e te dar motivação. Se você tiver um aparelho para reproduzir o som, fique longe dos fones (se você receber mensagens de texto, ou seu telefone estiver conectado a uma rede social, ponha no silencioso ou desligue ele completamente) e dos notebooks/computadores para que você não se distraia. Ficando longe dessas coisas, você estará se ajudando, mesmo que você ache que não! Você também deve abrir todas as janelas para deixar a luz do sol e o ar fresco entrarem. Lembre-se, pergunte sempre aos seus pais se não tem problema colocar música pra tocar.
  2. Clean Your Room Fast Step 2.jpg
    2
    Ponha numa lixeira qualquer lixo que você encontrar em seu quarto, se você não tiver uma lixeira de plástico em seu quarto, cozinha, etc, pegue uma sacola de papel extra do supermercado. Não se esqueça de colocar os pratos e copos sujos na cozinha (ou você pode lavá-los, o que pode lhe render um pouco de dinheiro!). Organize as pilhas de papel e jogue fora aqueles de que você não precisa mais (recicle se você quiser ajudar a natureza).
  3. Clean Your Room Fast Step 3.jpg
    3
    Separe as roupas sujas das limpas. Ponha as roupas em duas pilhas - sujas e limpas. Ponha as sujas para lavar e dobre e guarde as roupas limpas. Ponha as roupas na cômoda, dobre-as bem para que haja mais espaço para outras roupas. Ajuda se você puser elas no chão.
    • Ponha seus sapatos no lugar, do contrário, você pode acabar tropeçando neles.
      Clean Your Room Fast Step 3Bullet1.jpg
  4. Clean Your Room Fast Step 4.jpg
    4
    Leve para os lugares certos as coisas que não pertencem ao seu quarto. DICA: Você vai gastar menos tempo se você puser em um cesto de roupas todas as coisas que não são do seu quarto e só depois andar pela casa deixando as coisas no lugar certo! (Por exemplo, você pode ter que tirar do quarto um brinquedo do seu irmãozinho, ou um ursinho de pelúcia, ou lençol que seja dele, ou algo da sala de estar, ou possivelmente um livro de um amigo seu, etc).
  5. Clean Your Room Fast Step 5.jpg
    5
    Organize e distribua todas as bolsas e mochilas que você não usa mais, e pendure em um local de fácil acesso as bolsas/mochilas que você está usando atualmente.
  6. Clean Your Room Fast Step 6.jpg
    6
    Apanhe tudo que está no chão e organize, depois jogue fora o que não precisa. Vá de um lado do quarto para o outro. Assim que tiver terminado essa parte, limpe debaixo da cama.
  7. Clean Your Room Fast Step 7.jpg
    7
    Limpe e tire o pó de cima da mobília do quarto. Tirar o pó vai adicionar um nível de limpeza a mais que seus pais vão gostar, sem tomar muito do seu tempo.
  8. Clean Your Room Fast Step 8.jpg
    8
    Arrume sua cama. Uma cama desarrumada vai fazer o quarto parecer desarrumado, não importa o quanto você o tenha arrumado. Tire os cobertores e edredons, depois forre-os na cama. Você também pode tirar o lençol e virar o colchão (se você tiver um) já que o lado não utilizado é mais confortável.
  9. Clean Your Room Fast Step 9.jpg
    9
    Aspire! Lembre-se de passar em todas as arestas e bordas do quarto e não se esqueça de passar debaixo da cama também.
  10. Clean Your Room Fast Step 10.jpg
    10
    Borrife um pouco de desodorizador de ambientes no quarto. Um quarto com cheiro bom é muito confortável, a menos que alguém tenha alergia.
  11. Clean Your Room Fast Step 11.jpg
    11
    Mantenha seu quarto arrumado. Manter tudo no lugar certo e guardar as coisas quando não estiver mais usando irá reduzir o tempo gasto na limpeza.
  12. Clean Your Room Fast Step 12.jpg
    12
    De vez em quando mude a decoração do quarto para algo do seu agrado. A seção Juventude do wikiHow tem muitas ideias boas!
  13. Dicas

  14. Quando ouvir sua música favorita, limpe no ritmo dela.
  15. Tente limpar seu quarto antes de dormir todas as noites. Desta forma, quando for o dia de limpeza, você não vai ter muito o que fazer.
  16. Se você não se sentir motivado a limpar seu quarto, pense como será quando seu quarto estiver limpo e organizado, ao invés de sujo e desorganizado.
  17. Se você fizer a cama primeiro você terá uma área maior para trabalhar, dobrar as roupas e organizar papéis e outros itens.
  18. Se você não gosta de limpar seu quarto, pense como seria bom voltar para casa e encontrar um quarto limpo e organizado depois de um dia duro na escola ou trabalho.
  19. Se você tiver muitas coisas espalhadas nas suas superfícies, arrume-as bem, ou se você não puder fazer isso, ponha tudo no chão e arrume dali!
  20. Tente começar com algo que você odeia limpar, depois faça o resto.
  21. Limpe as paredes de tempos em tempos. Se você fizer isso, seu quarto parecerá muito melhor!
  22. Se você tiver piso de madeira, é uma boa ideia lustrar ou passar um esfregão.
  23. Se você está muito apressado, ajuste um alarme. Concentre-se nos itens maiores (bagunça, poeira, etc) e pare quando o alarme soar.
  24. Certifique-se de que cada coisa tenha seu lugar. Se não tiver, jogue fora. Vai facilitar a limpeza do seu quarto da próxima vez.
  25. Se você tiver um tapete, limpe ele.
  26. Comece apanhando todas as roupas sujas e colocando-as num lugar. Além disso, depois que começar, limpe a lixeira para abrir espaço para a sujeira nova.
  27. Ponha coisas pequenas como conchas e contas/miçangas em sacolas com feixo.
  28. Tente não se estressar, já que você terá mais chances de desistir assim.
  29. Rotule suas caixas para que você saiba onde guardar as coisas e seu quarto tenha menos chances de ficar bagunçado de novo no futuro.
  30. Faça um desafio semanal de guardar 20 coisas ou mais por dia para ver se você consegue deixar o quarto limpo.
  31. Jogue um jogo! Use um cabide/vassoura ou algo reto para dividir seu quarto em sessões. Comece com a parte mais bagunçada.
E ai o que vocês acharam das dicas? Gostaram?
Beijinhos e até o próximo post.
0

0 comentários:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”